sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Roupa em Três Fases da Vida

Esta fotografia acima é pertencente ao mês de Maio do ano de 2008, era a realização de um Espetáculo de Teatro que aconteceu no Auditório da Escola Estadual Prof. Francisco Braga de Souza em comemoração ao meu Aniversário. Escolhi entrar em cena com a Peça: Eu Sou Negro por Isso Conquistei Minha Liberdade somente pra comemorar mais alguns aninhos de vida, saúde, sucesso e liberdade.
Este figurino é referente aos personagens que estavam em cena, que no caso eu era o personagem filho de um Senhor Feudal muito rico naquela redondeza, me chamava Senhor Coronel Inocêncio com a roupa de Senhor Feudal de sapatilhas preta com um meião colado branco, uma calça colada preta, um colete preto e um camisão vermelho. Ao meu lado estava o Feitor (capataz) recebendo ordens sobre o tratamento para com os escravos e os cuidados devidos para com a fazenda.






A foto acima é pertencente ao mês de Agosto do ano de 2009 no Rio Juruá – Mirim, no caso sou o Coordenador Pedagógico da Regional Educacional Juruá – Mirim, este era o acontecimento de um encontro pedagógico na Escola Municipal Luiz Gonçalves da Silva. Nessa ocasião, estávamos em Equipe Pedagógica: Diretor, Coordenador Pedagógico, Coordenador Administrativo e Professores reunidos durante todo o dia.
Nesta ocasião estava calçado com tênis branco e vestido com calça jeans azul e uma camisa que simboliza a nossa farda de trabalho.








E finalmente esta última foto referente ao mês de Abril do ano de 2010 na realização da CONAE – Conferência Nacional de Educação que aconteceu em Brasília.
Nesta ocasião estava com um figurino simples, porém simbólico, estava calçado com tênis branco, uma calça jeans azul e a camisa verde da Conferência, de óculos, crachá e relógio com pulseira amarela. Contudo, este era meu jeito de me vestir até mesmo por que estavam participantes de todo o país calçados e vestidos de várias formas. Eu particularmente estava calçado e vestido como acreano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário