sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Foto Novela

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - UnB
INSTITUTO DE ARTES – IDA
LICENCIATURA PLENA EM TEATRO
TURMA: TEA7
TUTOR: ÁLISSON ARAÚJO
ALUNOS: HELIOMAR, DIACUÍ, MARCELO, RALPH e AMILTON.
Criando uma Fotonovela.

O acerto

Em uma pacata cidade chamada Fim de tudo, algo de estranho vem acontecendo e dois investigadores disfarçados estão trabalhando no caso. Um não sabe a existência do outro e acreditam que o desaparecimento de uma jovem na região está relacionado com o tráfico de drogas existente.
Marcelo, APC (Agente de Polícia Civil) encontra – se na cidade para resolver o caso. Seu informante mais preciso é também um policial disfarçado que investiga o contrabando de animais silvestres na região.


De modo discreto, sentado em um bar está Marcelo. Aparência tensa e ávida. Pensa consigo mesmo... Sussurra Baixinho.

O tempo passa. Abatido e chateado pela demora Marcelo está inquieto. Blasfema...


Levanta – se e senta – se repetidas vezes. Por fim ameaça levantar de novo, dessa vez em definitivo, quando é surpreendido por Heliomar, seu informante suspeito.



Sentam –se e confabulam a trama ora esperada, contudo o que passa nas cabeças de cada um é território que ambos gostariam de compreender...


Conversam um pouco e aparentemente tudo está acertado.
Com um semblante mais calmo Marcelo caminha em direção a porta. Em sua cabeça está o apurado daquela conversa com tal figura. Tenta entender a postura do informante e como aquelas informações ajudarão no caso...


Enquanto o outro fica sentado refletindo sobre a ação tratada...


Quem é o responsável pelo carregamento dos animais, quem matou a moça? Essa trama ainda vai demorar, mas uma coisa é certa, quem será que resolverá o problema primeiro? Qual será a hora do acerto?





Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário